PINTURA RESIDENCIAL


Pintura para residências

Escolher as cores para casas ou estabelecimentos não é uma tarefa fácil. Tanto as tonalidades escolhidas para as paredes internas quanto externas podem representar muitas coisas, além de conservar o aspecto visual do imóvel. As cores podem identificar um local, gerar bem-estar e conforto e ainda exaltar emoções. No caso das cores de casas, por exemplo, revela-se muito da personalidade do morador.

Muito mais do que um acabamento, a pintura fixa alguns objetivos:

Personalidade;

Conceitos;

Diferencial;

Valorização do imóvel;

Entre outros.


Quando falamos em mudança de residência, reforma e tudo que envolve aquela repaginada em nosso lar ( ou futuro lar), a parede da pintura não fica de fora né?

Seja uma casa ou um apartamento, a pintura exige uma atenção especial. Afinal, o proprietário passará boa parte dos seus dias naquele espaço e precisa gostar do que está vendo.

Os detalhes que fazem a diferença.

As pinturas residenciais são uma forma de mostrar personalidade e, até definir conceitos, dando valor e sendo distinguidas de outros imóveis. São vários os tipos de pinturas residenciais em que podem ser usadas tintas acrílicas, látex, esmaltes, vernizes, entre outras.
Existem vários estilos de pintura: pinturas niveladas com cores básicas, pinturas niveladas coloridas, pinturas texturizadas, pintura com combinação de cores variadas no mesmo local, paredes pintadas com papéis de parede, pintura com
brilho, pintura fosca e acetinadas, etc. Tudo vai de acordo com o gosto, pois a pintura é parte de um projeto decorativo.
As pinturas residenciais feitas por pintores profissionais garante um melhor resultado no acabamento.

Para nos o fino acabamento representa o incomparável, a perfeição, o charme, pensa em cada detalhes, e ter sofisticação, e ter elegância e equilíbrio seguindo os princípios da arquitetura neoclássica...isso é perfeição, isso e acabamento fino

Classificação de acordo com o acabamento

Também é comum definir o tipo da tinta de acordo com o acabamento dela e neste caso são três: fosco, acetinado e semibrilho.

  • Fosco: é um tipo de acabamento sem brilho e não pode ser lavável ou pelo menos não tem essa característica. É muito indicada para áreas internas.

  • Acetinado: Contem um pouco de brilho e permite ser lavável. Pode ser usada tanto em ambientes internos ou externos.

  • Semibrilho: Tem um acabamento muito brilhante e pode ser lavável, portanto, muito indicado para áreas onde a necessidade de lavagem seja maior ou para áreas onde há maior incidência de água.


Fotos

Residência em Madeira


Pintura em madeira exige cuidado especial.

Manter uma casa de madeira pintada é a melhor maneira de evitar problemas como podridão ou cupins e deve ser uma parte regular da sua manutenção a cada 10 a 20 anos, dependendo do clima e da condição da pintura.

Osmocolor e verniz

Esse tipo de pintura protege a sua madeira das intempérie do tempo. Promovendo brilho e permitindo que ela tenha um aspecto natural.

Antes e Depois


Antes

Depois

Execução

Depois

Antes

Depois

Antes

Execução

Depois

Antes

Depois

Antes

Depois

Execução

Concluído

Antes

Pintura geométrica

Depois

Pintura geométrica

Antes

Depois

Execução

Depois

Informações Sobre Tintas

Idealizar os ambientes, escolher as cores que mais combinam com os objetos e que seja a nossa cara, é um momento que proporciona diversão e criatividade.

Por isso, hoje em nosso site veremos um pouco sobre os tipos de tintas para a pintura do seu lar. Vamos lá?

Na hora de comprar a tinta para a pintura e reforma da casa, são muitas as dúvidas que passam pela cabeça: qual a cor mais combina com o espaço? Qual a quantidade ideal para que o serviço seja realizado? Faço ou não texturas nas paredes? Além dessas, uma outra dúvida de muitas pessoas que estão realizando as suas compras é a respeito de quais tipos de tinta são ideais para cada ambiente da casa, para os portões e janelas.

Então, vamos aos 5 tipos de tintas e suas aplicações.

1- Látex PVA

É uma tinta à base d’água e um dos mais comuns tipos de tinta a serem usados na pintura de paredes internas, para áreas secas e que não necessitem de manutenção constante. A tinta látex é econômica, indicada para paredes com acabamento em reboco, gesso ou massa corrida.

2- Acrílica

A tinta acrílica possui características semelhantes à látex, uma vez que possui secagem rápida, é a base d’água e tem baixo odor. A diferença está em sua composição, que concede a esses tipos de tinta uma gama maior de possibilidades de aplicação. A tinta acrílica pode ser utilizada em áreas externas da casa, pois é mais resistente às intempéries e ao desbotamento, proporcionando maior durabilidade. Também é ideal para áreas sujeitas a umidade, como cozinhas e banheiros.

3- Epóxi

É um dos tipos de tinta mais resistentes. É fabricado nas versões a base de solvente e à base d’água. O Epóxi a base de solvente possui acabamento brilhante, tem maior resistência à abrasão e a produtos químicos, podendo também ficar em contato direto com a água. É indicado para pintura de caixas d’água e banheiras (não é indicado para piscinas), e em locais com grande necessidade de resistência mecânica, como pisos de garagem, industriais e comerciais.

4- Esmalte sintético

O esmalte sintético é um dos tipos de tinta desenvolvidos especialmente para aplicação em superfícies de ferro e madeira. Depois de aplicada, essa tinta forma uma película sobre a superfície, com acabamento brilhante, acetinado ou fosco (este último somente nas cores branca ou preta).

5- Acrílicos Super laváveis

Indicada para ambientes com grande tráfego de pessoas, com crianças e que necessitam de limpeza regularmente, a tinta super lavável forma um filme resistente e de acabamento acetinado, que adere menos a sujeira e facilita a limpeza. Pode ser lavada com água, detergente neutro e esponja macia.

Independentemente para qual finalidade seja a tinta que você deseja adquirir e quais os tipos de tinta que você precise, é fundamental que sejam de qualidade, de marcas reconhecidas e que atendam às suas necessidades.

Mais um dia de informações, mais um dia de inspiração para você que ainda sonha com o seu imóvel próprio. Vamos combinar uma coisa? A partir de hoje, você começará a idealizar o seu lar próprio. Se você ainda paga aluguel, investe todo o mês em algo que nunca será seu, então a partir de hoje você pensará diferente e fará algo para mudar esse cenário, combinado?

Não estamos dizendo que é fácil, que é simples. Tudo depende do estilo de vida que você leva, suas finanças, economias, prioridades…

Mas é totalmente “Possível” você ter o seu apartamento, algo para chamar de seu. Se alegrar por mais uma conquista, por mais um Sonho realizado. E nós da Atual Pintura, estamos aqui prontos para embarcar nessa jornada com você!


Tipos de tinta para madeira



São quatro tipos básicos de tinta para madeira que você pode usar. Elas apresentam funções e acabamentos diferentes. Conheça quais são e acompanhe os detalhes de cada uma.

  • Tinta acrílica: tem melhor fixação à madeira e é impermeável. Ótima escolha para móveis da área externa ou ambientes úmidos. A pintura pode ser feira com pincel, rolo e pistola própria.

  • Tinta látex: ela é à base de água e é a mais comum para projetos de artesanato feitos em casa. É indicada pra móveis internos, pois tem baixa resistência ao sol e à umidade. Sua aplicação pode ser feita com rolos ou pincéis.

  • Tinta esmalte sintético: apresenta as opções fosco, acetinado e brilhante. Sua aplicação é fácil podendo ser com trincha, pistola, rolo e pincel. É impermeável e pode ser usada em áreas internas ou externas.

  • Tinta laca nitrocelulose: sua base é a nitrocelulose, tem secagem rápida e fixação fácil, pode ser brilhante ou fosca. É preciso usar equipamentos de proteção durante a pintura, que é feita com compressores e pistolas adequadas.

Cada tipo de tinta apresenta uma funcionalidade e características distintas. Então, observe em qual área ficará seu móvel de madeira e decida se precisa de uma secagem mais rápida, ou se pode esperar para usar a peça